Flamengo
Posted: quinta-feira, 15 de abril de 2010 by all right in
0
A Vingança dos Derrotados !
Ele é o símbolo do fracasso, infelizmente não jogou. vai saber né, de repente se ele joga o Fla dava uma cagada e ganhava.
___________________________________________________________________________________
Cadê, Cadê, Cadê ele ?
É ...
Mais uma vez o Mengão entrou em campo com o "time errado", o grande esquema do treinador Andrade com 5.000 zagueiros e 57.000 volantes não deu certo como sempre. Jogadores fundamentais na criatividade do time ficaram no banco, caso do meia Vinicius pacheco( mais conhecido como, "O grande Drogaria") e o nosso ídolo Petkovic.
um time formado pela "tríplice aliança", que conta com Maldonado, Toró e Williams, não deu certo em nada, um time totalmente sem produtividade com apenas Michael sobrecarregado na criação de jogadas que pouco dava certo. Após tomar um gol "tosco", ocasionado pela lentidão e burrice do zagueiro Ronaldo gingelim que puxou descaradamente um perna de pau do timeco adversário, cujo o nome eu prefiro nem citar.
Após vê "a PICA entrando", foi que "tromba" chamou Pachecão para entrar no time no lugar de toró que já tinha sido advertido com cartão amarelo, e que certamente seria expulso. O FLA começou a ter mais um pouco de movimentação mas não o suficiente para furar a marcação do time adversário.
E quando todo mundo achava que o primeiro tempo iria terminar 1x0 mais uma vez pro TIME ADVERSÁRIO, foi quando de repente Michael em uma jogada isolada pela direita ganhou de dois marcadores do buá e cruzou na medida pra Adriano, ISSO ADRIANO (eu finalmente escrevi o nome dele aqui) que errou a cabeçada e sobrou para o oportunista e Flamenguista apaixonado Vágner Love que não teve perdão e colocou pro fundo do barbante.
Com certeza você deve está se perguntando:
"E o imperador o que ele fez ?"
Calma, eu já vou descrever a atuação do imperador.
De volta ao segundo tempo de partida, o mengão começou um pouquinho melhor do que havia apresentado na primeira etapa, com mais vontade, saindo mais pro ataque, mas, ainda esbarrava na forte marcação feita pelo tio joel. O jogo estava equilibrado até então, quando começou a "pressão do botafogo"(Falta na zaga do buá o goleiro jeferson fazia o lançamento direto pra dentro da área do flamengo, lateral no meio campo pro botafogo, o jogador batia pra dentro da cozinha do fla, flamengo atacando zagueiro pegava a bola e rifava la pra frente, entre diversas "faltas" que o juiz marcava contra o flamengo.) daí, depois de tanta "PRESSÃO" voltado para um futebol BONITO e VISTOSO que o botafogo apresentou. Em uma falta que não houve, veio o tradicional chuveirinho na área do Fla, onde a nossa querida "Vanessa, apresentadora da Tv Colosso"(maldonado) se precipitou e acabou encostando a unha na camisa do jogador do botafogo que rodopiou 5 vezes, mandou um duplo mortal carpado e só depois veio cair. é claro que o juizão marcou a penalidade.
Convertida pelo irmão de um amigo meu que tem 20 metros de nariz, o cara ainda contou com uma bela cagada, porque a bola antes de entrar chegou a tocar no travessão, e é claro como todo fracassado que se preze, ele teve que se achar e ficou pensando q era o novo Djalminha só porque deu uma "cavadinha" na cobrança.
A partir desse momento o flamengo foi pra cima, mais de modo desorganizado estilo "bostafogo" bico pro alto pra vê o que dá. mais com o flamengo isso não funciona, isso é estilo de jogo de time pequeno.
Daí que ocorre uma falta pro mengão, bem batida por ele "Alvin e os esquilos", gingelim é agarrado dentro da área por Tico-tico(Fábio Ferreira), penalidade.
Então que surge um sujeito chamado Adriano, mais conhecido como "O imperador".Ele pega a bola sem nenhuma confiança que vai fazer o gol(isso foi mostrado pelas câmeras exclusivas da globo), coça a careca e pensa:
"Eu acho que vou perder."
O imperador bate ridiculamente o penal quase no meio do gol, sem nenhuma força, onde o goleiro do buaá não teve problemas nenhum pra defender. e "cá entre nós" até eu quando estou afim de agarrar nas peladas de final de semana pegaria essa cobrança medíocre. isso sem contar na fraca exibição feita pelo atacante que irei falar mais no próximo post.
enfim não foi uma grande decisão de campeonato carioca como em anos anteriores, foi feio, não teve lances empolgantes, lances de habilidade, exceto pelas duas canetas aplicada por Vágner love no começo da partida em cima de Fahel que tá até agora procurando Love. mais o que se viu pelo lado do botafogo foi muita vontade de vencer e pouca qualidade no toque de bola apelando pra sua grande arma que é a "PRESSÃO" citada por mim sarcasticamente no começo do texto.
Já pelo lado rubro-negro se limitava a cruzar bolas desesperadamente na área procurando arrumar algo que não veio acontecer, ou tentava explorar a sua melhor jogada que era com o "Pachecão", porém estava muito só pelo lado esquerdo e aí fica difícil pra qualquer um.
Mais é isso nação rubro-negra esse ano deu pra ganhar o carioca, ficou com os derrotados, que estavam sedentos por esse título até porque é o único que eles podem competir e ter uma pequena chance de ser campeão.
Mais sabe quem eu mais senti falta ???
foi desse cara aee ...
Lúcio Flávio tentando dá explicação após ser tri-vice do Flamengo.
" Esse time é do capeta. sempre vence ! Acho que vou chorar. :´( "
Ele é o símbolo do fracasso, infelizmente não jogou. vai saber né, de repente se ele joga o Fla dava uma cagada e ganhava.
Ahhh, o Adriano ? o Adriano ?
Vai t ...
Cadê, Cadê, Cadê ele ?
Durante o intervalo do jogo Flamengo x Universidad Católica o Goleiro Bruno acusou o sérvio Petkovic de ter feito corpo-mole no jogo em Santiago, no Chile. O goleiro gritou ao chegar no vestiário procurando Pet "Cadê ele?"
O clima esquentou entre o capitão do Flamengo, Bruno, e o meia Petkovic no intervalo do jogo em que o time perdeu para o Universidad Católica por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em Santiago, no Chile, pela penúltima rodada do grupo 8 da Libertadores. Com Pet sentado no vestiário, o goleiro bateu com as duas mãos cerradas no peito do sérvio e ainda tentou acertar um soco. A confusão começou na chegada ao vestiário, quando o camisa 1 reclamou aos gritos que o gringo "não estava correndo". A briga só não foi mais séria porque os companheiros de time separaram os dois. Após a partida, Petkovic ficou isolado fora do vestiário, visivelmente irritado e desconfortável.
Bruno deixou o gramado ao fim do primeiro tempo transtornado. Mas não foi apenas a atuação sofrível e a derrota parcial por 2 a 0 que o incomodaram. Ele tinha um alvo.
- Cadê ele? Cadê ele? – disse, assim que cruzou a porta do vestiário.
O “ele” em questão era Petkovic. O sérvio estava sentado e não reagiu quando o capitão começou a ofendê-lo com palavrões e insinuações de falta de empenho.
- Você está de sacanagem, mas não vai ferrar com a gente – berrou o camisa 1.
O passo seguinte foi empurrar, com uma das mãos, o peito de Pet. Nesta hora surgiram outros jogadores para apartar. Antes de ser contido, Bruno ainda desferiu um soco, que acertou de raspão o pescoço do sérvio.
A ação descontrolada provocou mal-estar na comissão técnica. A diretoria, por enquanto, não se pronunciou. Entretanto, na opinião da cúpula, Bruno só “estourou” porque há muito tempo Petkovic não goza de bom ambiente no grupo. As retaliações ao jeito do apoiador, ídolo da torcida, acumulam-se desde o início deste ano.
A confusão no vestiário deixou evidente o isolamento do craque sérvio no Flamengo. No início do ano, ele chegou a ser afastado pelo vice de futebol, Marcos Braz. Mas acabou reintegrado. Sua escalação como titular na partida contra o Universidad Catolica surpreendeu dirigentes, jogadores e até membros da própria comissão técnica. Um cartola chegou a dizer que Andrade cedeu a pressões da opinião pública.
- O Andrade amarelou e botou o Pet. Ninguém entendeu - disse.
Mas a relação do jogador não é boa nem mesmo com o treinador. Um jogador, que pediu para não se identificar, resumiu há alguns dias a situação de Pet no Rubro-Negro.
- Ninguém conversa com o cara. E ele não conversa com ninguém.
Um episódio, ocorrido em fevereiro, mostra a diferença que separa Petkovic do restante do grupo. O sérvio quis convencer os outros jogadores e a comissão técnica a treinar de manhã durante o carnaval. Foi cortado pelo zagueiro Álvaro.
- Pet, quando a sua carreira terminar, o que está perto (de acontecer), e você virar técnico, aí você treina de manhã. Nós vamos treinar à tarde.
Realmente foi Ridícula a atuação do sérvio no jogo contra o time chileno, mais, não foi só Pet que deixou a desejar. outros jogadores fizeram partida medonhas que foi o caso de Juan, a dupla de zaga, toró, enfim, o time todo jogou mal e não correu.
Não é justo colocar a culpa somente no Pet, tudo bem que esse ano ele não é o mesmo do ano passado, onde se dedicava mas ao grupo, mais Pet ainda é muito importante pro Mengão.
Bruno você é um super goleiro, pra mim disparado o melhor do Brasil e o 5º melhor goleiro do Planeta Terra nesse momento. Mas você não tem o direito de "cantar de galo" com ninguém, ainda mais chegar ao ponto de quase agredir outro companheiro. Se fosse pra falar de alguém, era pra falar do time todo, que jogou de "sacanagem".
Mais é como o torcedor rubro-negro sabe, tem coisas que só acontecem com o Flamengo, perto da decisão da taça rio contra o "Buáaa" acontece uma situação como essa, é até difícil de comentar.
___________________________________________________________________________________
Taça das Bolinhas é do São Paulo ?
A decisão da CBF de dar a Taça de Bolinhas para o São Paulo foi duramente criticada pela presidente Patrícia Amorim na entrevista coletiva realizada na Gávea na manhã desta quinta-feira. Munida de documentos do Clube dos 13 de diferentes épocas, ela disse que o Flamengo está preparado para enfrentar uma briga jurídica e política para provar que o título do Brasileiro de 1987 foi conquistado dentro de campo.
" - O Flamengo vai apresentar esses documentos. Nós buscamos o que
nós julgamos necessário para que o título seja reconhecido. A briga
apenas começou. Confio no nosso departamento jurídico e na possibilidade
de reverter essa situação – disse Patrícia. "
É meus amigos como todo o planeta Terra sabe, o título de campeão brasileiro de 1987 foi do flamengo, mesmo que alguns retardados e invejosos insistam em dizer que o título foi do Sport. é um fator bastante complicado de se resolver, pois é um problema que já vem se arrastando a muito tempo, quando o correto era ser resolvido no ano após o glorioso titulo rubro-negro(1988).( isso se tem algo para ser resolvido)
E hoje fica nisso essa briga de gato e rato ou melhor de "Urubu e veado". apoiado pela "união dos fracassados" que contam com representantes do vascú, florminenC, sport, palmeiras, santos e são paulo.
Mais nada disso que estão tentando fazer com o Flamengo, vai tirar o titulo de campeão brasileiro de 1987. e você torcedor rubro-negro vai poder continuar cantando alegremente um dos nossos gritos de guerra mais marcantes:
Olê, olê,olê,olê,olê
Olê, olê,olê,olê,olê
Eu sou Flamengo, de coração,
eu sou do time que é Hexacampeão !
___________________________________________________________________________________
Vexame no Chile
O Flamengo foi para o Chile em clima de final.(Apenas foi com o clima, mais não demonstrou) Só uma vitória em Santiago manteria o time dependendo apenas de si para chegar às oitavas. Andrade, que ameaçara ser cauteloso, armou o time com dois atacantes e Petkovic que ganhou a vaga de Michael vetado pelo departamento médico. Mas da teoria para a prática houve um abismo. O time entrou em campo sem postura alguma de decisão. Jogou lentamente ,parecia que estava jogando um coletivo na gávea contra o time titular do vasco, onde poderia marcar os gols a qualquer hora mais nao foi bem assim.
Com um gol logo no começo da partida aos 2 minutos, graças ao erro grotesco,primário de marcação da linha centra da defesa do flamengo, formada por Calvaro e gingelim o flamengo tomou seu primeiro gol.
Depois do susto não só eu como toda a torcida rubro-negra pensou:
" Agora o time vai pra frente "
Que nada. O flamengo continuou jogando ridiculamente, tocando bola de lado sem objetividade nenhuma, com o domínio absoluto do fraco time do Universidad Católica que jogou como quis.
Até o "motorzinho" do flamengo o volante Williams estava mal ontem, o time só conseguiu dar o seu primeiro chute ao gol do adversário aos 37 minutos do 1º tempo. com uma troca de passes de Vágner love e Petkovic
que resultou em um chute no meio do gol, que o goleiro do Universidad não teve trabalho para efetuar a defesa.
Em mais uma "mole" da defesa do flamengo o Universidad fez seu segundo gol aos 46 minutos do 1º tempo.
um cruzamento que passou por todo mundo e entrou sem chances para o goleiro bruno.
Andrade mais uma vez colocou o time errado em campo, isso já esta virando rotina. jogadores como Bruno mezenga nao tem a mínima condição de jogar no flamengo muito menos ser titular.
Confesso que sou um grande admirador do técnico Andrade por tudo que ele ja fez pelo flamengo e vem fazendo, mais não está dando mais pra aguentar essa formação medrosa que ele vem adotando no flamengo esse ano, bem diferente do ano passado que o time jogava pra frente.
Essa formação com 3 volantes e apenas um meia de criação é RIDÍCULA !
perdendo o jogo ele ainda continua com maldonado,toró e o williams no meio campo, podendo colocar Vinicius pacheco e Kleberson na equipe.
Meu time ideal do Mengão hoje seria:
Bruno
Léo moura
Fabrício
Álvaro
Michael
Maldonado
Williams
Vinicius pacheco
Petkovic
Vágner love
Adriano
Esse time com certeza daria um " Bom caldo ". Ronaldo angelim é um jogador extremamente respeitado por mim e pela maior parte da torcida do fla,.flamenguista como poucos sabe tudo. porém, já está batendo a idade e aposentadoria vem ae, Angelim não está conseguindo acompanhar mais os atacantes, vem falhando demasiadamente, está na hora de colocar fabricio de titular nesse time.
Nessa brincadeira toda é que o flamengo fica cada vez mais longe das oitavas de final da Taça libertadores da América, que é o sonho de todo rubro-negro esse ano.
Dificilmente o fla irá se classificar, o que se tornará uma daquelas crises enormes que só rola na Gávea. mais vamos acreditar NAÇÃO é muito difícil mais ainda dá.
Com certeza bate aquele desânimo na galera após essa derrota "tosca" de ontem, eu iria hoje mesmo caçar um ingresso pro Fla x Buá mais nem tive coragem de ir comprar.
Mais é isso galera, não adianta ficar chorando o leite derramado, já passou(pelo menos até a próxima quarta-fera), domingo é um campeonato totalmente diferente nação, vamos rumo ao Tetra carioca, porque meu amigo ...
Uma vez Flamengo, Sempre FLAMENGO !